quinta-feira, maio 23, 2024

Administração implementa obras de recapeamento da pista do aeroporto Wirland Freire

Segundo ele, a solicitação foi feita pela companhia aérea Zum, mas já havia um planejamento prévio para um projeto de recapeamento da pista do aeródromo, considerando os últimos investimentos feitos pela Prefeitura para melhorar a infraestrutura no logradouro. “Desde que assumiu o governo, o prefeito Valmir Climaco sempre manifestou a vontade de transformar o nosso aeroporto em um dos melhores da Amazônia, dentro da sua categoria. E isso está acontecendo”, apontou André Paxiúba.

Será recapeada uma extensão de 500 metros da cabeceira XXIII. Foto: Mauro Torres

No projeto de reestruturação do aeroporto, o prefeito determinou que fossem tomadas várias providências, começando pela reforma e climatização de todo o espaço do saguão, envolvendo ainda as salas de embarque e desembarque, além da praça de alimentação e banheiros. Também foi otimizado o sistema de monitoramento em vídeo, com câmeras de última geração que fornecem imagens em alta resolução, que permitem monitorar toda a movimentação no espaço físico do aeroporto, em tempo real, além, é claro, de possibilitar o acompanhamento da movimentação pelos órgãos de segurança e controle social.

Seção Contra Incêndio será totalmente revitalizada. Foto: Mauro Torres

Nesta etapa dos trabalhos, estão sendo recapeados quinhentos dos mais de mil e setecentos metros da pista de pouso e decolagem, além da base operacional da Seção Contra Incêndio (SCI), que abriga uma das mais conceituadas e preparadas equipes de bombeiros civis de aeroportos do interior paraense.

“A segurança sempre foi uma prioridade nessa gestão. E todos os investimentos vão ampliar mais ainda a capacidade dos nossos agentes, que servem como referência, estando habilitados, inclusive, a proferir palestras e orientar cursos preparatórios sobre segurança, prevenção a acidentes e controle de distúrbios”, pontificou André Paxiúba.

Portal Mauro Torres

RELACIONADOS

Mais Visualizados