quinta-feira, abril 25, 2024

Árvore cai durante temporal no residencial vale do Piracanã em Itaituba, parte do residencial ficou sem o fornecimento de energia elétrica

A forte chuva caiu na madrugada deste domingo (03), no bairro Vale do Piracanã em Itaituba no sudoeste do Pará.
Os moradores da rua ficaram sem energia após a árvore cair, os técnicos da rede equatorial foram informados do problemas, e pela manhã restabeleceram o fornecimento de energia no local.

A chuva forte veio acompanhada de muito vento, a árvore da espécie castanheira foi arrancada pela raiz, e acabou interditando a rua e atingindo o muro de uma casa e a cerca de outra.

Cerca atingida pela árvore/Fonte: Reprodução

Segundo relatos da presidente do bairro eram duas árvores da mesma espécie que já estavam no bairro quando ele foi fundado, agora ela teme que a ventania arranque a outra também. ” Tem uma maior ainda, que é mais fina que essa que caiu, se der uma outra chuva daquela ela pode quebrar a qualquer hora, essa que caiu foi arrancada pelo tronco e quase atingiu a casa da moça”. Disse Kátia Pinheiro presidente do bairro.

Ainda segundo Kátia, o proprietário do terreno onde as duas castanheiras estavam disse que já solicitou junto ao IBAMA o corte das árvores desde que as casas populares estavam sendo construídas justamente pelo risco que elas oferecem, mas o órgão teria negado. Agora todos temem pela sua segurança, já que a castanheira que permanece no local pode chegar a 30 metros de altura.

 

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados