quinta-feira, abril 18, 2024

Encontrado condutor do veículo que atropelou idoso de 60 anos no Bairro Santo Antônio, em Itaituba

Na manhã desta sexta-feira 01 de Abril de 2022, foi localizado o homem que atropelou o idoso Antônio Pinheiro de Souza, 60 anos. O homem, que não foi identificado, compareceu na delegacia de polícia na companhia do advogado para prestar esclarecimentos sobre o acidente e em seguida foi liberado.

Entenda o caso: Vídeo: Idoso de 60 anos é atropelado no bairro Santo Antônio, em Itaituba

O caso se enquadra no crime de lesão corporal culposa de trânsito, isto é, quando o condutor do veículo não tem a intenção de ofender a integridade física ou a saúde de outra pessoa.

De acordo com o delegado de polícia Dr. Daniel, só será possível a abertura de um inquérito quando a vítima receber alta hospitalar e decidir dar continuidade do processo.

Vítima que foi atropelado. Foto: Reprodução

“Se posteriormente surgir alguma prova de que o condutor estava embriagado, ele responderá pelo crime mencionado no Artigo 306 código de transito brasileiro (CTB)” afirmou o delegado.

O artigo306 do CTB dispõe que “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, sofrerá pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Foto: Mauro Torres

Com informações Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados