Em um vídeo, o Governador do Pará, Helder Barbalho, lamenta o número de casos de COVID-19 em algumas regiões do Pará. De acordo com ele, o destaque indesejável está paras as regiões Carajás, Baixo Amazonas e Região do Xingu.
Helder acredita que a aumento da incidência da doença esteja relacionado à baixa procura vacinal. Reforçando isso, ele argumenta que há lotes de vacina vencidos e que muitas paraenses ainda sequer receberam a 1ª dose.
“Tem relações direta entre as cidades que menos vacinaram com aumento de casos de coronavírus”, Helder.
Além disso, ressalta que o estado contabiliza cerca de 1 milhão de vacinados que não foram receber a segunda dose. “… Temos muita gente que ainda não tomou sequer a segunda dose. Temos cerca de 1 milhão de paraenses que receberam a primeira dose, mas não voltaram para receber a segunda”, disse.
Em virtude da situação, o governador solicita que a população compareça aos postos de vacinação para se vacinar. “[…] não desejamos voltar a viver tudo aquilo que nós já vivemos no passado: necessidade de correr atrás de leito, montar hospital de campanha e, principalmente, de vermos pessoas perdendo a vida no enfrentamento à pandemia”, destacou.
“Hoje, nós temos vacinas disponíveis em todas as 144 cidades do estado. Cada um tem de ter consciência de que precisa se vacinar para evitar que venha a ser vítima do coronavírus”, finalizou.
Fonte: Plantão 24horas News.