sábado, maio 18, 2024

Mortos em acidente com micro-ônibus são da mesma família

Uma adolescente de 17 anos permanece desaparecida depois que um micro-ônibus caiu no Rio Amazonas, quando embarcava em uma balsa no Porto de Santana do Tapará, em Santarém, no Oeste do Pará. Equipes do Corpo de Bombeiros com o apoio da Capitania Fluvial fazem buscas na região, onde o acidente ocorreu por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (7). Cinco pessoas morreram e outras seis foram resgatadas com vida.

No final da manhã desta segunda-feira (07), as autoridades divulgaram os nomes das vítimas e dos sobreviventes da tragédia. Todos os mortos são da mesma família. As vítimas são Adriene de Jesus Ribeiro, 33 anos, os dois filhos dela, Yan Kayke Ribeiro, 15 anos, e Alana Camile Ribeiro, de 6 anos, além de duas sobrinhas, Evelin Andressa Ribeiro, 20 anos, e Aline Ribeiro, 15 anos.

A adolescente Kethlyn Ariele Ribeiro Pinto, de 17 anos, está desaparecida. Ela também é sobrinha de Adriene de Jesus Ribeiro.

Leia também: Cinco pessoas morrem em acidente envolvendo micro-ônibus que caiu no rio

Entre os sobreviventes estão Jonathan Siqueira Brasil, 29 anos, Maria Neves de jesus ribeiro, 60 anos, Rosivaldo Neves Serrano, 61 anos, Edson Ribeiro, 20 anos, Albert Lucas Ribeiro, 17 anos, e Marcelo Lopes, 40 anos. Marcelo era o motorista do micro-ônibus.

As vítimas e sobreviventes foram a Monte Alegre participar de um evento. No retorno para a casa, aconteceu a tragédia. O micro-ônibus estava parado na rampa com 8 passageiros dentro. Quatro pessoas desceram e aguardavam do lado de fora para seguirem viagem. Durante uma manobra, o veículo perdeu o freio e desceu, tomando no rio Amazonas.

O prefeito Nélio Aguiar publicou um vídeo em suas redes sociais se solidarizando com os familiares da vítima e disse que a Prefeitura colocou equipes de psicólogos e assistentes sociais para dar amparo para as pessoas nesse momento de dor. Além disso, uma equipe da Defesa Civil Municipal também ajuda os demais órgãos de segurança no local.

A Coordenadoria Municipal de Portos informou que o veículo está regular junto ao município e possuía autorização para esse tipo de viagem.

Em nota, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) informa que o micro-ônibus fazia transporte particular, portanto, não é regulado pela Arcon-Pa, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente que vitimou cinco pessoas e deixou uma desaparecida. A Capitania também faz levantamentos para dar seguimento a um procedimento administrativo.

Com informações do O Estado Net

RELACIONADOS

Mais Visualizados