segunda-feira, maio 20, 2024

Passageiro é preso com 10kg maconha em transporte coletivo na BR-163

Prisão aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (8), após uma ação rápida da PRF e PM

Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Pará, foram apreendidos mais de 10 kg de maconha que estavam sendo transportados por um passageiro em um veículo de transporte coletivo interestadual de passageiros que faz linha Santarém/Maraba.

O flagrante ocorreu na noite desta quarta feira (08), por volta das 21:00, no km 975 da BR-163, em Santarém, no oeste do Pará.

Após troca de informações com a inteligência da Polícia Militar e abordagem ao veiculo, ao fiscalizar os passageiros, a equipe PRF verificou um passageiro que apresentava excessivo nervosismo e história desconexa em relação à origem, destino e motivo da viagem.

Ao fiscalizar a mala do passageiro que se encontrava no compartilhamento de bagagem, foram encontrados 10 (dez) pacotes de uma substância com odor e características fisicas análogas à maconha, com peso total de 10,842 (dez quilos, oitocentos e quarenta e duas gramas).

Questionado, o passageiro reservou-se no direito de permanecer em silêncio.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o passageiro foi preso e encaminhada à Polícia Civil de Santarém para realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados