sexta-feira, abril 19, 2024

Veja o resumo das principais notícias da semana de Itaituba e região

Com o objetivo de destacar algumas das principais notícias da semana, o Plantão 24horas News publica todos os sábados aqui no site um resumo semanal de informações. Você perdeu os assuntos mais importantes? O Plantão Te Lembra.

Caminhonete Recuperada

A semana começa com a guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendendo uma caminhonete com sinais de adulteração, que estava dando apoio à manifestação de garimpeiros na BR-230, em Itaituba. O veículo e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Ele poderá responder por Receptação De Veículo e uso de Documento Falso – saiba mais clicando aqui.

Verificação do veículo apreendido por agente da PRF/ Fonte: Plantão 24Horas News

Roubo de Trator e Combustível

Na Comunidade de São Raimundo, região garimpeira de Itaituba, três bandidos encapuzados e com armas de fogo em mãos renderam o motorista de um trator e roubaram o veículo e uma carga inteira de combustível. O trator foi encontrado horas após o crime, já sem a carga de combustível – leia matéria na íntegra.

Esfaqueamentos em Moraes Almeida

Ainda na área policial, mas agora em Moraes Almeida, distrito de Itaituba, duas pessoas foram esfaqueadas. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, as vítimas tiveram que ser levadas às pressas para o hospital. Uma das vítimas precisou ser encaminhada ao hospital de Novo Progresso. Ninguém foi preso – Veja aqui a matéria completa.

Protesto de Professores

Um dos destaques da semana foi o protesto que reuniu dezenas de professores e representante do Sindicado dos Trabalhadores da Educação (SINTEPP). A classe usou carro de som e faixas para chamarem a atenção do poder legislativo quanto ao reajuste referente ao corrente ano. De um lado José Augusto Galvão, coordenador do SINTEPP, afirma que se não há uma negociação os profissionais ficamos sem resposta. Do outro lado, o Secretário de Educação, Amilton Pinho, explica que valores repassados pelo governo federal referente ao reajuste anual da classe será depositado em conta – Leia a matéria completa.

Foto: Por Jack Chan

Retomadas obras do estádio em Itaituba

Após um período de paralisação dos trabalhos, as obras de construção do Estádio Municipal de Itaituba foram retomadas. A paralisação aconteceu devido o abandono da empresa licitada anteriormente, e agora uma nova empresa assumiu o compromisso para dar continuidade nos serviços, tendo alocado um valor aditivo de R$ 879.687,78 para a conclusão da obra, prevista para ser entregue no mês de Novembro deste ano –  Leia mais aqui.

Outros destaques

 

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados