quarta-feira, abril 24, 2024

Veja o resumo das principais notícias da semana de Itaituba e região

Com o objetivo de destacar algumas das principais notícias da semana, o Plantão 24horas News publica todos os sábados, aqui no site, um resumo semanal de informações. Você perdeu os assuntos mais importantes? O Plantão Te Lembra.

Liberação do uso máscara

A semana começou com o Governo do Pará anunciando que o uso de máscaras em ambientes abertos não é mais obrigatório no estado. De acordo com o governo estadual, houve uma redução de 99% no número de casos de Covid-19, no comparativo entre janeiro e março deste ano. Medida passou a valer desde terça-feira (29). A decisão respeita a autonomia dos municípios. Em lugares fechados a máscara continua necessária, por enquanto – Saiba mais clicando aqui.

Conrado sem carro

Nesta semana, em Itaituba, o assunto que ecoou nos quatro cantos da cidade, sem dúvidas, foi a operação de fiscalização realizada pelo DETRAN em parceria com coordenadoria de Trânsito de Itaituba (COMTRI), que acabou recolhendo o carro do vereador Conrado Wolfring, na orla de Itaituba, em frente à Câmara Municipal de vereadores.

Segundo o órgão fiscalizador de trânsito, o veículo do parlamentar estava com o IPVA atrasado e 10 multas registradas no sistema do órgão estadual. O carro foi guinchado para o pátio do DETRAN. Para Conrado o que aconteceu trata-se de uma perseguição política pessoal – Saiba detalhes aqui.

Atropelamento em Itaituba

Antônio Pinheiro de Souza, 60 anos, vítima. Foto: acervo-pessoal

Um idoso de 60 anos foi atropelado enquanto andava pelo acostamento de uma via pública do bairro Santo Antônio, em Itaituba. O condutor do veículo fugiu do local, mas se apresentou na delegacia de polícia na sexta-feira (1), dois dias depois do acidente, acompanhado de um advogado.

Segundo informações, o motorista se prontificou de indenizar a vítima e custear as despesas. Antônio segue internado em um hospital do município. Ele sofreu fratura na perna esquerda, corte profundo no rosto e laceração no couro cabelo. Além de ter a região ocular comprometida, correndo sério risco de perder a visão – Confira a matéria completa aqui.

Fogo e destruição

Uma loja de confecções de roupas foi totalmente destruída após um incêndio atingir o imóvel, na última quinta-feira (31), no centro de Itaituba. Segundo o corpo de bombeiros, apenas um caminhão da corporação havia sido deslocado para o local, mas como o incêndio ganhou grande proporção, os militares acionaram reforço e mais um caminhão ajudou no combate às chamas e evitou que elas se alastrassem para outros estabelecimentos e prédios da vizinhança – veja aqui a matéria completa.

Dentro do estabelecimento comercial. Foto: Robson Vieira/PortalGiro

Acidente fatal

Um grave acidente registrado na BR 230, na cidade de Placas, deixou um jovem morto. A vítima acabou caindo da motocicleta devido a pista está bastante escorregadia e um ônibus que realiza o transporte intermunicipal de passageiros, que seguia logo atrás do motociclista, não conseguiu frear e acabou passando por cima da vítima, que morreu na hora e teve seus membros arrancados do corpo e espalhados na pista – Leia aqui a matéria.

Homicídio em Trairão

Vítima morreu na hora. Foto: Reprodução/PM

Um homem de 38 anos foi morto a golpes de facão no Município de Trairão. Crime aconteceu no bairro do Palhal. A Polícia Militar foi acionada e encontram o facão usado na ação ao lado do corpo da vítima. Segundo a PM, o homem teve um corte profundo no pescoço e uma perfuração no olho direito – veja aqui.

Outros destaques

 

Fonte: Plantão 24 horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados